Uma ação contundente da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, resultou na prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas no bairro BNH, em Cordeiro, nesta quarta-feira (06/11). Entre os presos, está o homem apontado como o gerente do tráfico de drogas na área. A operação faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para desmantelar o tráfico na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Segundo o delegado Dr. Gilberto Soares da Silva, titular da 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro, a operação teve como base um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Comarca de Cordeiro, após a coleta de provas que indicavam a forte atuação do tráfico no bairro. A polícia identificou a movimentação de entorpecentes e chegou aos responsáveis por meio de investigações detalhadas.
Os suspeitos, ao perceberem a chegada das autoridades, tentaram escapar invadindo residências vizinhas, mas foram rapidamente capturados. A ação surpresa não deu margem para fuga. No local, a polícia apreendeu uma grande quantidade de maconha, cocaína, drogas sintéticas, além de materiais usados para preparar e embalar os entorpecentes. Um veículo utilizado para o transporte das drogas também foi apreendido, assim como uma quantia em dinheiro, que se acredita ser proveniente do tráfico.
O segundo preso, conforme informou o delegado, seria um "vapor" — termo utilizado para descrever indivíduos responsáveis pela distribuição direta das drogas nas ruas. Ambos foram encaminhados para a delegacia e devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa.
Para a comunidade de Cordeiro, essa operação representa uma vitória no combate ao crime organizado que vem atuando na cidade. “Essa prisão enfraquece a atuação do tráfico de drogas na nossa região, e mostra que estamos comprometidos em garantir segurança para a população", destacou Dr. Gilberto.
A investigação continua, e a Polícia Civil espera desmantelar por completo a rede de tráfico de drogas que vinha causando medo e insegurança aos moradores.