Na tarde da última terça-feira (05/11), policiais militares do 36° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Arraialzinho, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Ao chegarem ao local, os agentes realizaram uma consulta do veículo envolvido no acidente e constataram que se tratava de um carro com registro de furto.
Imediatamente, o suspeito foi levado à 136ª Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio de Pádua, onde foi autuado no artigo 180 do Código Penal, referente ao crime de receptação. Apesar de ser autuado, o acusado foi liberado e responderá em liberdade pelo crime.
A recuperação do veículo durante uma ocorrência de trânsito surpreendeu os policiais, que agiram rapidamente para garantir que o caso fosse levado à delegacia. A receptação é um crime grave, e as autoridades seguem investigando a origem do carro furtado para identificar outros possíveis envolvidos.
O 36° BPM destaca a importância da colaboração da população com informações que possam ajudar a localizar veículos furtados ou roubados, além de reforçar a importância da atenção ao adquirir veículos usados, sempre verificando a procedência.