Na última segunda-feira (4), o estudante de medicina Carlos Eduardo Aquino foi transferido do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, para o presídio Norberto Ferreira de Moraes, em Itaperuna. A transferência ocorreu devido a ameaças à sua integridade física desde sua entrada na unidade anterior.
Carlos Eduardo foi preso em flagrante no dia 28 de outubro, após atropelar e matar sua mãe, Eliana Tavares, de 59 anos, no bairro Jardim Carioca, em Guarus. No dia seguinte, foi autuado por feminicídio. Após audiência de custódia realizada na quinta-feira (31), teve sua prisão preventiva decretada.
Informações indicam que, desde sua chegada ao presídio de Campos, Carlos Eduardo enfrentava sérios riscos de morte, sendo mantido em ambiente separado do pavilhão principal para sua proteção. A transferência para Itaperuna visa assegurar sua segurança enquanto aguarda o andamento do processo judicial.
O inquérito policial sobre a morte de Eliana Tavares está em fase final e deve ser concluído ainda nesta semana. As autoridades continuam investigando os detalhes do caso para elucidar todas as circunstâncias envolvidas no crime.