O número de mortos no confronto entre policiais militares e traficantes na Avenida Brasil subiu para três nesta quinta-feira (24). As vítimas, que estavam em veículos, foram atingidas por tiros disparados do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, em resposta a uma operação da PM. Entre os mortos estão um motorista de aplicativo e um caminhoneiro, enquanto outras três pessoas ficaram feridas, incluindo um suspeito que está sob custódia.
O tiroteio aconteceu durante uma ação policial para prender criminosos envolvidos em roubos de carros e cargas nas comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta. Barricadas e fogo cruzado paralisaram a principal via expressa do Rio por cerca de duas horas, deixando motoristas e passageiros apavorados. Muitos se protegeram nas muretas e jogaram-se ao chão para escapar dos tiros.
A Polícia Militar relatou que criminosos cavaram valas e incendiaram veículos para impedir a entrada dos policiais. Diante da resistência e dos tiros em direção à pista, a operação foi suspensa.
As vítimas fatais incluem Paulo Roberto de Souza, motorista de aplicativo, Renato Oliveira, que estava em um ônibus, e Geneilson Eustáquio Ribeiro, motorista de caminhão.