Na manhã desta terça-feira (22), policiais militares do 29º BPM (Itaperuna), 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) e do Serviço de Inteligência (P2/29º BPM) realizaram uma operação no bairro Surubi, em Itaperuna, com o objetivo de combater crimes na região. A operação aconteceu em uma residência no final da Rua Dalka Lobo Resende, onde foram encontradas armas e outros objetos suspeitos.
Logo na chegada dos agentes, um dos suspeitos tentou fugir pulando no Rio Muriaé, em direção à “Cachoeira dos Macacos”, e até o momento não foi localizado. Dentro da casa, com a autorização dos moradores, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 22 munições intactas escondidos dentro de um colchão. Também foram localizados uma granada caseira e uma réplica de fuzil.
Além do armamento, os policiais recolheram roupas similares às usadas no homicídio ocorrido no domingo (20), como calças jeans, blusas de frio, luvas e uma mochila. Um dos suspeitos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, enquanto o outro permanece foragido. O caso segue sob investigação na 143ª Delegacia de Polícia, e o homem preso está à disposição da Polícia Civil.
A operação foi considerada um importante passo no combate à criminalidade em Itaperuna, destacando o trabalho conjunto das forças de segurança na região.