Seja bem vindo ao nosso site TV Aldeia - tvaldeia.com.

TV Aldeia
Brasil

Deputado de Campos é Alvo de Megaoperação da Polícia Federal.

Operação Postos de Midas investiga fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo rede de postos de combustíveis.

Publicada em 14/10/24 às 09:24h - 79 visualizações

por TV Aldeia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Polícia)

Na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal e do Ministério Público Estadual (MPRJ), desencadeou a Operação Postos de Midas. A operação tem como alvo o Deputado Estadual Thiago Rangel, de Campos dos Goytacazes, e investiga a prática de diversos crimes, como organização criminosa, fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de capitais.

Mais de 60 policiais federais e servidores da Receita Federal participaram da operação, cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais, além de quatro prédios públicos. As ações ocorreram em Campos dos Goytacazes, na Região dos Lagos, Região Metropolitana e na capital do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de um aliado próximo de Thiago Rangel em setembro de 2022, durante um esquema de corrupção eleitoral. O inquérito revelou um complexo esquema de fraudes em licitações, com contratos públicos sendo direcionados para empresas ligadas ao deputado ou emprestadas a ele, resultando no desvio de recursos públicos e superfaturamento. Posteriormente, esses valores eram lavados por meio de uma vasta rede de postos de combustíveis.

O nome "Postos de Midas" faz referência ao mito do Rei Midas, que transformava tudo o que tocava em ouro. O patrimônio de Thiago Rangel também cresceu significativamente nos últimos anos. Quando concorreu ao cargo de vereador de Campos, em 2016, declarou um patrimônio de R$ 224 mil, que incluía dois veículos, participação em um posto de gasolina e um jet ski. No entanto, em 2022, ao se candidatar a deputado estadual, seu patrimônio declarado saltou para quase R$ 2 milhões. Atualmente, ele é dono de uma rede de 18 postos de combustíveis e tem ligações com 12 empresas, conforme identificado pela investigação.

A operação representa um esforço das autoridades em desmantelar esquemas de corrupção e recuperar o dinheiro público desviado. As investigações seguem em andamento, e novos desdobramentos podem surgir nas próximas semanas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Aldeia
Visitas: 19728   Usuários Online: 6
Nosso Whatsapp 22)99993-3197
Copyright (c) 2024 - TV Aldeia

Seja bem vindo ao nosso site TV Aldeia - tvaldeia.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!