Na última quarta-feira (9/10), uma mulher de 43 anos foi detida no bairro Tavares, em Santo Antônio de Pádua, após policiais do 36º BPM encontrarem uma quantidade significativa de drogas e materiais para endolação em um imóvel. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido contra a suspeita.
De acordo com a Seção de Comunicação Social do 36º BPM, a operação resultou na apreensão de 121 pinos de cocaína, duas balanças de precisão, 2.000 microtubos vazios e uma grande quantidade de sacolas de sacolé, que seriam utilizadas para embalar as drogas. Todos os materiais foram localizados dentro da residência indicada no mandado.
Ao ser questionada, a mulher alegou que a casa não era de sua propriedade e que o imóvel não estava registrado em seu nome. Ela afirmou que o local pertenceria a uma outra mulher de 55 anos, cuja possível participação está sob investigação. A acusada foi encaminhada para a 136ª Delegacia Policial, onde foi autuada e, em seguida, liberada após prestar depoimento.
A polícia segue apurando o caso para identificar o real proprietário do imóvel e esclarecer a origem dos materiais. Os itens apreendidos foram enviados para perícia e a investigação prossegue para determinar se há mais envolvidos no esquema de tráfico de drogas na região.