Nesta quarta-feira (2), o Rio de Janeiro teve seu dia mais quente de 2024, com a temperatura atingindo 39,9 °C na estação da Vila Militar, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e dados divulgados pelo Climatempo. Porém, essa onda de calor intensa está prestes a ser quebrada.
Na quinta-feira (5), uma frente fria vinda do oceano vai começar a influenciar o clima da cidade, trazendo aumento de nebulosidade e queda nas temperaturas. A máxima prevista para o dia é de 29 °C, e há chances de chuva de fraca a moderada durante a tarde. Os ventos também devem se intensificar, variando de moderados a fortes.
Na sexta-feira (6), o clima vai continuar esfriando, com a máxima caindo para 24 °C. O céu ficará encoberto durante todo o dia, e há previsão de chuva leve a moderada em diferentes momentos. Os ventos devem se manter entre fracos e moderados.
Já no sábado (7), a nebulosidade será variável e ainda há possibilidade de chuvas isoladas nas primeiras horas do dia. Contudo, as temperaturas voltarão a subir gradualmente, alcançando a máxima de 26 °C, com ventos que continuarão de intensidade fraca a moderada.
Com as mudanças climáticas previstas, é recomendado que a população fique atenta às condições do tempo, especialmente devido à chance de chuva e ventos mais fortes nos próximos dias.