Na noite de domingo (29/9), o candidato à Prefeitura de Trajano de Moraes, Romualdo José Wenderoscky, foi alvo de um atentado a tiros na localidade de Serra das Almas. Apesar dos cerca de 12 disparos que atingiram seu veículo, que é blindado, Romualdo não sofreu ferimentos.
De acordo com informações preliminares, os disparos teriam sido feitos de uma motocicleta e de um carro. Após o ataque, Romualdo buscou abrigo em uma área de mata até ser localizado por familiares, que o ajudaram a se afastar da situação de risco.
Na manhã de segunda-feira (30), em um leito de hospital, Romualdo gravou um vídeo informando que, apesar do ocorrido, estava bem. “A pesar do acontecido, eu estou bem”, afirmou o candidato, tentando tranquilizar seus apoiadores e a população.
As autoridades locais estão investigando o atentado, que é tratado como tentativa de homicídio. A violência política tem sido um tema recorrente nas eleições deste ano, gerando preocupações sobre a segurança dos candidatos e a integridade do processo eleitoral na região.