Seja bem vindo ao nosso site TV Aldeia - tvaldeia.com.

TV Aldeia
Brasil

Câmara Aprova Lei que Endurece Penas para Feminicídio e Barra Agressores de Cargos Públicos.

Novo projeto de lei aumenta a pena para feminicídio de 20 a 40 anos e impõe restrições rigorosas, incluindo a proibição de nomeação a cargos públicos e medidas adicionais contra reincidentes.

Publicada em 13/09/24 às 11:32h - 168 visualizações

por TV Aldeia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Câmara dos Deputados deu um importante passo no combate à violência contra a mulher ao aprovar o Projeto de Lei 4266/23, que eleva as penas para o crime de feminicídio, tornando-o um crime autônomo. A nova legislação prevê penas mais severas, que vão de 20 a 40 anos de prisão, além de incluir agravantes que tornam o julgamento mais rigoroso.

Entre as principais mudanças, agressores que cometam violência doméstica ou feminicídio perderão direitos como a nomeação a cargos públicos e visitas íntimas durante a execução da pena. A relatora do projeto, deputada Gisela Simona (União-MT), destacou que a medida é fundamental para aumentar a visibilidade do feminicídio e reforçar o combate a esse tipo de crime no Brasil.

O projeto agora aguarda sanção presidencial para entrar em vigor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Aldeia
Visitas: 23990   Usuários Online: 21
Nosso Whatsapp 22)99993-3197
Copyright (c) 2024 - TV Aldeia

Seja bem vindo ao nosso site TV Aldeia - tvaldeia.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!