Garotinho Sob Fogo Cruzado: Ministério Público Tenta Barrar Candidatura de Ex-Governador à Câmara de Vereadores do Rio.
Inelegível até 2026, Anthony Garotinho enfrenta impugnação por condenação em esquema de desvio de R$ 234 milhões na Secretaria de Saúde do RJ.
Publicada em 21/08/24 às 10:51h - 231 visualizações
por TV Aldeia
Compartilhe
Link da Notícia:
O ex-governador do Rio de Janeiro e atual candidato a vereador, Anthony Garotinho, tornou-se alvo de uma ação de impugnação de registro de candidatura movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A ação, ajuizada pela 125ª Promotoria Eleitoral, se baseia em uma condenação por improbidade administrativa de 2018, que o torna inelegível até 2026. Garotinho foi condenado por envolvimento em um esquema que desviou R$ 234 milhões da Secretaria Estadual de Saúde, entre 2005 e 2006, quando ele era secretário de Estado de Governo e sua esposa, Rosinha Matheus, era governadora. O esquema envolveu a contratação ilícita da Fundação Pró-Cefet, substituindo a Fundação Escola de Serviço Público (Fesp) sem licitação, resultando em vultosos prejuízos ao patrimônio público.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.