Seja bem vindo ao nosso site TV Aldeia - tvaldeia.com.

TV Aldeia
Brasil

Greve dos Correios Paralisa Região Noroeste Fluminense: Trabalhadores Exigem Concurso Público e Melhorias Urgentes.

Após meses de negociações sem avanços, funcionários cruzam os braços por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e recomposição do quadro de pessoal, alinhando-se ao movimento nacional da categoria.

Publicada em 13/08/24 às 09:00h - 226 visualizações

por TV Aldeia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nesta segunda-feira (12/08), os trabalhadores dos Correios da Região Noroeste Fluminense iniciaram uma greve, interrompendo suas atividades após longas negociações sem resultados positivos com a direção da empresa. A paralisação, que faz parte de um movimento nacional, reflete a insatisfação da categoria com a deterioração das condições de trabalho e a falta de um novo concurso público, que não é realizado desde 2011.

De acordo com Edimar da Silva Freitas, dirigente do Sintect-RJ, sindicato que representa os trabalhadores da região, a greve foi a única alternativa diante da falta de respostas concretas por parte da empresa. "Estamos exigindo que a empresa cumpra o acordo coletivo, que ainda tem pendências desde o ano passado. Também reivindicamos melhores condições de trabalho, reajuste salarial e a realização urgente de um novo concurso público para recompor o quadro de funcionários", declarou.

A falta de pessoal tem sido um problema crescente nos Correios, resultando em sobrecarga de trabalho para os funcionários e queda na qualidade dos serviços prestados à população. A situação crítica levou à adesão da região Noroeste Fluminense ao movimento grevista que já se espalhou por diversas cidades brasileiras.

Os trabalhadores esperam que a greve pressione a direção dos Correios a abrir negociações sérias que possam atender às reivindicações da categoria. A disposição dos grevistas é permanecer de braços cruzados até que um acordo satisfatório seja alcançado, visando não apenas a melhoria das condições de trabalho, mas também a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos à população.

A população local, enquanto isso, deve se preparar para possíveis atrasos nos serviços dos Correios até que a situação seja resolvida.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Aldeia
Visitas: 13712   Usuários Online: 42
Nosso Whatsapp 22)99993-3197
Copyright (c) 2024 - TV Aldeia

Seja bem vindo ao nosso site TV Aldeia - tvaldeia.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!